No dia 27 de Julho, a Rede publicou um comunicado de imprensa avisando que apartir daquele dia estariam recebendo doações para o fundo de defesa de Bradley. A estimativa de quanto eles precisam é de entre US $80.000 à US $200.000 para cobrir taxas legais e despesas necessárias para montar uma defesa vigorosa em nome de Bradley. Para fazer doações visite: Courage to Resist.

A Rede também está trabalhando em conseguir apoio internacional para o caso. Para isso é muito importante a ajuda com traduções do Inglês para outras línguas. Interessados envie um email para toya_@_linefeed.org (tire o '_' antes e depois do arroba). Se você quiser apoiar Bradley Manning, coloque no seu site o banner publicado neste editorial, você pode fazer com que a imagem seja um link para a página de doações.

Mesmo com todo esse trabalho sendo feito, a Rede de Apoio a Bradley Manning e a Wikileaks vem sofrendo ataques por parte de Adrian Lamo e outros sites na Internet. Pubicações falando que Bradley Manning tinha sido abandonado pela Wikileaks, de que não havia uma defesa para o soldado ou sugerindo que ambos os grupos estavam querendo 'mamar' doações são factóides criados para tentar atacar a imagem da Wikileaks e prejudicar Bradley. Leia a carta pública de Jeff Paterson, do Projeto Courage to Resist responsável por receber as doações, respondendo algumas dessas acusações: Fundo de Defesa do Bradley Manning - Perguntas e Respostas.