No ano passado conheci o Pretog, que nada mais é do que o Google com a cor preta. Analisando o porquê de um "Google preto", ví que, quando criasse um blog ou site, seria preto.
Veja os argumentos apresantados pela equipe do Preto g:
O Pretog é um site de busca na base de dados do Google, porém com o fundo preto, e seu objetivo é REDUZIR A TENSÃO E OS MALES CAUSADOS AOS OLHOS em função do excesso de luminosidade projetada pelos sites de fundo branco e REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA necessária para fazer as suas pesquisas. Entenda melhor lendo o trecho abaixo.
Você sabia?
-
Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.
-
O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.
Interessante, não é? Agora, imagine a quantidade de energia que seria economizada se o Google - que é inteiramente branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto. Por isso, nós colocamos na Internet a versão escura do Google - o Pretog.
Em seu blog (EcoIron), o americano Mark Ontkus fez as contas dessa economia e, partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts/hora (mWh) por ano!
Assim, se o Autonomia e Autogestão for preto, ajudará (claro que em uma escala infinitesímal) a economia de energia do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário