sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DE 02 ANOS TOMANACARA


O Tomanacara comemora dois anos de muita fuleragem e para a festa convidamos bandas queridas da cidade, das redondezas e de fora, mas sempre prezando por uma coisa: NORDESTE NA FITA! Como um bom festival mesclamos estilos e tendências, porém para estar aqui tem que ser real e original.

Confiram abaixo quais bandas farão o Irish Pub ficar quente como nunca Salvador viu. TOMANACARA 2 ANOS, aqui o verão chega primeiro e a chapa esquenta.

The Renegades of Punk (SE): Powertrio encabeçado por uma bela voz feminina, bela e bem agressiva diga-se de passagem. Que conhece o histórico da moça sabe o que estou falando, em seu currículo tem bandas como a Triste Fim de Rosilene e xReverx, bandas essas que Ivo (bateria) também fez parte. Completa o trio sergipano João (baixo) que mostrou na última passagem da Renegades por Salvador uma desenvoltura e animação contagiante. Pra quem gosta de punkrock direto, bastante influênciado por The Ramones e Cicle Jerks é uma excelente pedida.
http://www.myspace.com/therenegadesofpunk

NODE: Você com certeza não está sonhando, a NODE fará show de reunião com sua formação original após anos longe dos bueros soteropolitanos. Pra quem não conhece a banda eu só lamento, pra quem conhece faz-se necessária a presença. A apresentação dos caras é garantia de circlepit e mosh a moda antiga, por isso jovem deathcore vá, precie com moderação e aprenda como se faz.

The Pivos (Camaçari): Outro powertrio que fará a alegria dos rockers é a The Pivos, que faz essa mini tour com a The Renegades of Punk tocando em Camaçari (cidade natal), Cruz das Almas e fechando com chave de ouro no Festival de aniversário do Tomanacara, em Salvador. Comenta-se que a banda é o Circle Jerks baiano, eu acho que são melhores, afinal é produto interno e de qualidade. Lançaram esse ano um single, "The Pivos", que provavelmente sairá em uma coletanêa.
http://www.myspace.com/thepivos

Mácula (RMS): Formada por membros da Rancor (Simões Filho) e The Pivos (Camaçari), vale frisar de pronto que se difere e muito de ambas. Com um vocal ultra agressivo, carregado de sentimentos a Mácula faz um som pesado e introspectivo. Excelente pedida para os fãs de Catharsis e para quem gosta de ver garotas espancando numa banda de rock, já que a banda possuí uma baixista.

Jonas: Os modelos do Festival Tomanacara, apenas vão tocar para atrair gatinhas. Prometeram fazer um striptease exclusivo, com direito a muito olho de massagem e outras coisas gostosas. Um bando de fanfarrão que faz um rock visceral e da melhor qualidade, coisa fina!
http://www.myspace.com/conjuntojonas

Homem Meteoro: Não tão bonitos como os Jonas, a Homem Meteoro é formada por (ex) integrantes da Dias de Glória, Ira de Gaia e ALCO. Fazem um som mesclando grind, deathmetal e hardcore, com um vocal totalmente demente e caótico unido a riffs e batidades qubradas e velozes. Uma boa pedida para os cinéfilos.
http://www.myspace.com/homemmeteoro

Buster: A melhor banda de hardcore melódico da Bahia. Pronto, eu não precisaria falar mais nada, isso é incontestável. Mas vou além, não são apenas a melhor banda de hardcore melódico dessa terra, são sobreviventes de uma geração. A Buster está a anos na estrada e sobrevive a tendências e modas, fazendo um som autêntico e de alta qualidade. Estão preparando seu primeiro álbum com lançamento previsto ainda para 2010.
http://www.myspace.com/0buster0

Versu2: Saindo um pouco do rock/hardcore, mas tão pesado nas letras quanto, o grupo Versu2 desde que surgiu vem conseguido alcançar reconhecimento tanto a crítica especializada em hip hop como em meios diversos. É um grupo que merece máximo respeito e que leva o nome do rep baiano pelo mundo a fora. Não bastasse isso a versatilidade das bases de Dj Gug é um show a parte. Lançaram esse ano o clipe de "Segredo da Harmonia", um dos melhores feitos em 2010.
http://www.myspace.com/versu2

Derrube o Muro: Som agressivo, pesado e gente feia. Seguindo a linha da velha escola do hardcore, mas sem perder a jovialidade. Pessoas diferentes em alguns aspectos, com conceitos diversos, vivências diversas e gostos também diversificados, a unidade fica por conta de uma única meta: Derrubar o muro que nos separa.
http://www.myspace.com/derrubeomuro

Mapache Man: Powetrio vegeta straight edge!Não é mais uma banda de hardcore old school, nem poweviolence. A Mapache Man é uma banda de punkrock influênciada por Misfitys, Fugazi e Masshysteri. Recentemente lançaram sua Demo e o video clip da faixa[i] "Música para o Coração".[/i] Temos orgulho em dizer que essa banda fez sua primeira apresentação em nosso aniversário de 01 ano e agora retornam mais maduros e com canções novas.
http://www.myspace.com/mapacheman

Diante dos Olhos: Só em ser um show da Diante dos Olhos, coisa rara de acontecer, já vale você ir ao show. Mas é um show da Diante dos Olhos no Aniversário do Tomanacara, nesse caso você é obrigado a ir. Hardcore Old School de primeira, influênciados por Bane, Comeback Kid, New Winds e Colligere. Se quer sentir a vibe de um show de hardcore, não perca essa apresentação.
http://www.myspace.com/diantedosolhos

Indiehell: Para não deixar a pista esfriar, a Dj Indiehell vem com um set que promete agradar a todo mundo, quem não quebrar ao som do melhor do pop/rock/punk é porque já está morto e só esqueceram de enterrar.

ANIVERSÁRIO DE 02 ANOS TOMANACARA

The Renegades of Punk (SE)
NODE (SHOW DE REUNIÃO COM A FORMAÇÃO ORIGINAL)
The Pivos (Camaçari)
Mácula (Região Metropolitana de Salvador)
Jonas
Homem Meteoro
Buster
Versu2
Derrube o Muro
Mapache Man
Diante dos Olhos
+Dj Indiehell

Data: 21/11/2010 (Domingo)
Local:Local: Casa de Arte, mesma rua do teatro XVIII (Pelourinho)
Horário: 14:00 horas
Entrada: R$ 10,00

Cartaz por: Raphael Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário