sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL


Notamos que a discriminação está presente no cotidiano da sociedade. Você já parou para pensar no seu dia-a-dia? Ouvimos e vemos diariamente piadas racistas, sem nexo e sem razão.
Os negros foram trazidos da África pelos brancos, contra a sua vontade para trabalhar como escravos, sofrendo assim muita discriminação pela sua cor.
Que direito tem um branco de discriminar negros ou índios e vice-versa?
Na sociedade, o trabalho com condições dignas é privilégio somente de pessoas com status e/ou que se encaixa nos padrões do “bonito”. A maioria das pessoas discriminadas não tiveram e não tem condições de uma vida mais justa. O preconceito começa na infância, na escola, onde muita coisa é imposta a criança inocente.
Racismo não é só crime, como também uma ofensa a vida. Devemos lembrar que somos frutos de uma miscigenação cultural e racial, de brancos, negros e Índios todos nós temos um pouco, seria ignorância sermos racistas num lugar onde existem raças de todas as partes do mundo. Propomos igualdade, para haver amor e solidariedade.
Se você assimilou as informações contidas neste panfleto e tiver um pouco de dignidade, pensará lá dentro do seu íntimo e concluirá: NÃO SOU RACISTA!

Texto tirado do Zine O Fim #2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário