terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DIA 13/12 - ATO CONTRA DESPEJOS, REMOÇÕES E LATIFUNDIÁRIOS URBANOS


Clique nas imagens para ampliar.

Há algum tempo as injustiças sociais, falta de transporte, despejos e remoções, criminalização da pobreza e do trabalho do vendedor ambulante vem sendo as principais políticas sociais implatadas no Rio de Janeiro.

Com a aproximação dos grandes eventos esportivos: Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, se deu o aumento do interesse do capital imobiliário e especulativo. A situação da população pobre e de baixa renda vem piorando cada vez mais, principalmente para aqueles que moram e trabalham próximos a região central da Cidade. Não por acaso os donos de empreiteiras têm investido fortemente nas campanhas eleitorais.

Somente este ano, o governo federal, estadual e prefeitura promoveram uma série de despejos e remoções, em sua maioria ilegais e mesmo quando feito por ordem judicial, uma imensidade de direitos básicos deixaram de ser garantidos.

Contra esta situação, militantes de diversas ocupações urbanas vêm convocar todas as organizações políticas, coletivos, instituições, sindicatos e indivíduos que tem críticas a este modelo de cidade, que querem nos impor, para a construção de um ato a ser realizado no dia 13 de Dezembro.

Chegou a hora de somarmos forças contra os latifundiários urbanos, principalmente ao INSS, especuladores imobiliários e contra todos aqueles que querem usurpar o nosso direito à cidade.
O Ato ocorrerá no dia 13 de dezembro de 2010, com concentração as 8h da manhã, na Frente do prédio abandonado do INSS na Rua Riachuelo Nº 48, na Lapa.
Comitê de Solidariedade as Ocupações Sem Teto

Grupo de Educação Popular Levante Favela
Pré Vestibular Comunitário do Morro da Providência – Machado de Assis
http://www.pelamoradia.wordpress.com
http://www.youtube.com/pelamoradia
http://www.twitter.com/pelamoradia
Mais informações através do e-mail pelamoradia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário