quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ATENTADO EM CARACAS, VENEZUELA

Giovanni Conte (Yani) R.I.P. Forever in our hearts.


Atentado em Caracas, Venezuela acaba em morte de Guitarrista da Drömdead (Yani) e varios feridos, entre eles o cantor-baixista e baterista da @patia-no (Johnny e Erickson, respectivamente), como segue texto retirado do MySpace do Drömdead.

Como muitos já sabem, na madrugada de 5 de setembro um grupo de estranhos esfaquearam 5 pessoas e feriram a golpes muitos mais. Entre as 5 pessoas esfaqueados se encontrava Karl (cantor Drömdead), Victor (que perfurou um pulmão, mas agora está fora de perigo em casa), Johnny e Erickson (cantor-baixista e baterista, respectivamente, da Banda @PATIA-NO, que estão fora de perigo também) e Yani (guitarrista Drömdead) que, infelizmente, morreu no local. Miguel e Nico foram brutalmente espancados. Dito (baixista Drömdead) e as demais pessoas presentes saíram ileso, felizmente.

Os detalhes e os porquês permanecem dispersos. Alguns meios de comunicação tentaram culpar @s jovens punks de ter iniciado o enfrentamento, o que é totalmente falso. Também queria sujar a memória de Yani e atacou, dizendo que tudo isto é uma espécie de karma para as letras e atitudes que tem nossa banda. Letras que, em vez de professar a violência contra as pessoas, falam do descontentamento social que sentimos vivendo o dia-a-dia em uma das cidades mais violentas do mundo, que só em 2008 foram assassinados 14.000 pessoas. Algumas pessoas inclusos têm desejado o pior aos outros membros da Drömdead por considerar-nos como “chavistas, satanistas, comunistas, etc ladrões”, reduzindo o problema a um simples fato de viés político (oposição ao chavismo).

Todavia estão muito frescas as feridas e o mundo jamais será o mesmo para os outros que partilhamos muitas aventuras, risadas, shows, festas, bebedeiras e ensaios, com Yani. Foi uma pessoa muito centrada e tinha suas prioridades claras. Estudava sociologia, tinha uma grande paixão pela música, descobria novas bandas e compartilhava com os outros. Foi uma das mais puras pessoas que temos conhecido. Ele adorava animais e foi o primeiro do grupo a optar pelo vegetarianismo como um estilo de vida.

Antes de ser o guitarrista da banda, era o nosso irmão, nós compartilhamos muitos segredos, medos, gostos e alegrias. Nós sempre soubemos o perigo que corríamos por ser como somos, mas no fundo nunca acreditamos que algo iria acontecer conosco.

Todos já se encontram fora do hospital, com grande quantidade de remédios e alguns em repouso absoluto, mas fora de perigo. A verdade é que eu desconheço a situação econômica, mas se você estiver interessado em ajudar de alguma forma, entre em contato diretamente com o MySpace da banda @PATIA-NO.

@patia-No

Muito obrigado a todos e todas que escreveu a nós de diversas localidades ao redor do mundo, dando-nos mensagens de incentivo e apoio para continuar com a cabeça erguida. Neste momento da tragédia, só podemos olhar para a frente e continuar. No entanto, nunca esquecer as pessoas que encheram nossos corações de alegria.

Aqui vamos colocar o link para um artigo no jornal El Universal, que é o mais próximo da realidade. Muitos outros tinham informações vagas, sensacionalista e muitas vezes falsas, mesmo neste jornal. No entanto, corrigiu o conteúdo da notícia, porque várias pessoas escreveram manifestando o seu descontentamento. O artigo fala um pouco como os eventos aconteceram, por que ele está interessado em aprender mais:

Jornal El Universal

Para obter mais informações sobre os eventos de caridade a realizar-se em breve:

AnarcoPunk Notícias

Nós (Jonathan e Renzo, baterista e guitarrista da Drömdead) nos encontramos vivendo em Barcelona (Espanha), um pouco menos de 2 anos. Nós não estávamos nos acontecimentos de Caracas como algumas pessoas têm o pensamento.

Embora possa ser muito cedo para dizer, Drömdead continuará com mais força do que nunca, e dedicar todas as nossas realizações para a memória do nosso irmão Yani.

Com lágrimas nos olhos;
Renzo Narvaez
Jonathan Sirit
Barcelona, 2009.

Conheça o Drömdead, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário