sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Show do Rage Against the Machine no SWU censurado na Globo/Multishow


Durante a música "Wake Up", o guitarrista Tom Morello vestiu o boné do MST. Misteriosamente, a TV Globo cortou a transmissão que fazia ao vivo da apresentação.

Em um show transmitido pela Rede Globo, realizado pelo SWU (Starts With You – Começa Com Você) movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, ocorrido no sábado, 10 em Itu-sp. A Rede Globo não mostrou o momento que o guitarrista Tom Morello vestiu o boné do MST e agitou com a galera.

Tom Morello nunca negou ser admirador do movimento dos sem-terra: "O MST tem uma experiência muito importante de solidariedade humana e na criação de espaços fora do modelo capitalista, e é muito importante para muitos de nós que, nos EUA, que estamos lutando pelas mesmas coisas. Eu acho que MST já criou um exemplo maravilhoso de luta por justiça social e econômica, é um grande exemplo para nós", declarou.

O Rage Against the Machine é uma banda de rock norte-americana, uma das mais influentes e polêmicas da década de 1990.

Uma forte característica é a mescla de hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal, com letras enérgicas e politizadas.

Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade dos povos oprimidos.

///

Após prometer a transmissão "na íntegra" do show da banda Rage Against the Machine no festival SWU, o canal Multishow interrompeu a transmissão após 35 minutos, sem maiores explicações, e passou a transmitir o "Sexytime", programa pornográfico que só estava previsto para ir ao ar 1h25min depois.

O canal Multishow alegou "problemas técnicos" causados pela "falta de segurança" para interromper a transmissão, que causou revolta em centenas de telespectadores que protestaram via twitter e no próprio site do canal.

A transmissão foi cortada no exato momento em que o guitarrista do RATM, Tom Morello, voltou ao palco usando um boné do MST, movimento social brasileiro que recebeu um lote de mil ingressos gratuitos, fornecidos diretamente pela banda.

O guitarrista Tom Morello enviou um recado aos fãs via twitter:

"this is how it ended. I understand the network cut away when I put on the MST hat. That means we're winning."

Traduzindo:
Foi assim que terminou. A transmissão de tv foi cortada quando eu coloquei o boné do MST. Isso significa que estamos vencendo.

Você pode fazer o download do show do Rage Against The Machine SWU clicando aqui:

Megaupload

ou via
Torrent

Um comentário:

  1. Em pleno ano 2010 a gente ainda tem que aturar censura! Mais uma vez a globo mostrou sua total parcialidade.
    Se os caras do Rage tivesse falado bem de algum certo político que a Globo apoia, eles passariam o show na íntegra e ainda dariam destaque.
    Mas enfim, o show do Rage foi demais. Os caras são um exemplo pra todos nós.
    Leonardo

    ResponderExcluir