domingo, 25 de setembro de 2011

[ALF] Ataque incendiário ao biotério central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

ALF - Ataque incendiário ao biotério central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)



Florianópolis, 20 de setembro de 2011

A Frente de Libertação Animal (ALF) assume a autoria da invasão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na madrugada de 20 de setembro de 2011. Nós deixamos a nossa marca nos muros do complexo do biotério da UFSC, inclusive no novo prédio do Biotério Central, ainda em construção, para que todos os vivisseccionistas saibam que estamos aqui e em todos os lugares lutando pela liberdade dos ratos, pombos, cabras e cães que a UFSC mantém em confinamento para serem usados em experimentos ultrapassados que violam os interesses desses animais e em nada beneficiam a saúde humana.

No novo prédio do Biotério Central já estavam armazenados equipamentos de alta tecnologia que seriam usados para a tortura e morte desses animais, que foram embebidos em líquidos inflamáveis que em seguida foram acesos. Com isso, conseguiremos paralisar efetivamente as obras de expansão dos laboratórios e com isso, por algum tempo, muitas vidas serão poupadas. Essa ação foi estudada cautelosamente para garantir que nenhum animal, humano ou não humano, corresse risco de se
r ferido durante a ação.

Nós voltaremos para libertar os animais, e voltaremos para sabotar novos equipamentos quando esses forem recebidos. Voltaremos para garantir que o direito de vida e de liberdade seja garantido a cada um dos seres sencientes explorados por essa universidade.

ALF - Animal Liberation Front

site: www.ativismobrasil.net
contato: ativismobrasil@riseup.net


COMUNICADO
Picture
ALF - Ataque incendiário ao biotério central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Primeiras horas do dia 20 de setembro de 2011 em uma noite silenciosa sob chuva fina no campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil)...

A ALF invade na universidade... sem pedir permissão (naturalmente).

Depois de visitar os recintos destinados ao confinamento, tortura e morte de cabras, algumas dezenas de pombas, milhares de ratos e mais de 200 cães da raça beagle, fizemos uma visita ao novo prédio do Biotério Central da UFSC,ainda inacabado, mas que já abrigava ainda embalados os equipamentos de alta tecnologia que seriam usados para a tortura e morte de seres sencientes para atender aos interesses da econômicos da universidade e da indústria, interesses travestidos de uma pseudociência que não beneficia aos animais humanos (com exceção daqueles que têm a sua "carreira" baseada nesses experimentos).

Na verdade, essa não foi a nossa primeira visita ao biotério da UFSC, já que essa ação vem sendo planejada há meses por meio da avaliação do terreno, animais, equipamentos e rotina da segurança.

Às 4 horas e 15 minutos dessa gloriosa manhã de setembro, (quase) véspera do iníco da primavera, despejamos sobre esses valiosos equipamentos dezenas de litros de líquidos inflamáveis. Como quem rega uma planta para vê-la florir na primavera, regamos com a benção da destruição esses instrumentos que seriam usados para ceifar vidas. A efulgência fulminante do clarear precoce desse dia em meio à noite foi o fruto resultante do riscar do nosso fósforo, deixando ao fogo a nobre tarefa de purificar essa construção atroz.

Recebemos o abrigo generoso da mata vizinha que há muito testemunha, silenciosa, os gritos desses que são vítimas da soberba e da ganância humanas. Por hoje eles souberam que a sua voz foi ouvida e para o futuro eles têm a promessa de que voltaremos, sedentos por mais um clarão efulgente, ávidos pelo aroma da destruição que purifica e convictos de que lutaremos até que os seus direitos sejam respeitados. Custe o que custar.

Vocês podem nos procurar, mas não irão nos encontrar, pois nós estamos em todos os lugares, mas a ALF não está em lugar algum e por isso vocês não podem nos parar. Ninguém pode.

Vocês podem recorrer às leis, mas somos nós quem fazemos justiça.

Vocês podem tentar justificar a sua sede por cargos e dinheiro ainda que isso custe a vida de milhares de animais, mas somos nós quem estamos do lado da verdade.

Vocês podem conseguir esquecer da sua culpa para tentar dormir tranquilos a noite, mas nós estaremos acordados e quando vocês menos esperarem estaremos batendo na porta da sua universidade, da sua empresa, da sua casa...

Celebramos com a ação do dia 20 de setembro de 2011 a recente libertação de Kevin Kjoonas, o último condenado da campanha SHAC 7, e a dedicamos a todos os que já perderam a sua vida ou liberdade enquanto lutavam pela liberdade de outros seres.

Sobretudo, dedicamos essa ação aos milhões de animais que sofrem nos laboratórios, circos, zoológicos e fazendas de todo o mundo.

ATÉ QUE TODOS SEJAM LIVRES

ALF - Frente de Libertação Animal

vídeo da ação: http://www.youtube.com/watch?v=sfaiVgYMKjA

Saiba mais - www.ativismobrasil.net

NO SITE: ATIVISMO.NET TEM AS INFORMAÇÕES E AS FOTOS, CONFIRAM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário