sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ACORDA, RAIMUNDO... ACORDA!!!


Vagando pela net, encontrei esse curta e achei muito bom... Precisamos rever nossos conceitos, nossa visão, o sexismo ainda é presente e garanto que muitos de vocês, que assistirem a esse curta, sentirão que estão assistindo a uma coisa 'anormal', mas se fosse o contrário, seria a coisa mais 'normal'.

E se as mulheres saíssem para o trabalho enquanto os homens cuidassem dos afazeres domésticos? Essa é a história de Marta e Raimundo, uma família operária, seus conflitos familiares e o machismo, vividos num mundo onde tudo acontece ao contrário.
Paulo Betti é um dono de casa, grávido, que vive oprimido por sua mulher (Eliane Giardini). Ela trabalha fora enquanto ele toma conta das crianças e da casa. Numa situação inversa, reproduz a relação machista comum entre as famílias de trabalhadores brasileiros. Baseando-se na rádionovela de José Ignácio Lopez Vigil, o vídeo mostra a mulher chegando em casa tarde, depois de tomar umas cervejas com amigas de trabalho. Enfatiza a dificuldade do dono de casa para conseguir com a mulher uns trocados para o mercado e para as necessidades das crianças. Com a participação de José Mayer (outro dono de casa) e de Zezé Motta (outra trabalhadora), o filme apresenta a realidade cotidiana de forma invertida entre os sexos. Para os homens, essa situação é apresentada como um verdadeiro pesadelo. Um pesadelo do qual homens e mulheres devem acordar.

Direção: Alfredo Alves
Ano Produção: 1990
Origem: Brasil (RJ)
Duração: 16min.

Faça o download do curta clicando AQUI


Ou assista aqui:
Parte 1



Parte 2


Fonte: Almas Corsárias

2 comentários:

  1. CARAS... SOBRE ESSA COISA DE INVERSÃO, E POR CONTA DESSE BLOG FALAR SOBRE PRECONCEITO... GOSTARIA DE INDICAR O FILME "VISTA MINHA PELE" É UM CURTA METRAGEM QUE MOSTRA UM MUNDO ONDE OS BRANCOS FORAM ESCRAVIZADOS E OS NEGROS E A ÁFRICA SÃO REFERÊNCIA. É BEM INTERESSANTE!! AWEY!

    CASO VCS SE INTERESSEM É SÓ ESCREVER NO YOUTUBE "VISTA MINHA PELE" QUE O FILME TAH DISPONÍVEL EM TRÊS PARTE! FALOWS!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber onde acontece a história

    ResponderExcluir