sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PROTESTO NO 7 DE SETEMBRO!

7 de setembro é dia de protesto!!! Protestar contra essa ‘independência’, contra esses políticos que prometem e não fazem nada, roubam nosso dinheiro, nossos direitos, e nos impõe leis, protestar contra a discriminação, o racismo, o machismo, a xenofobia, a homofobia, o especismo, é dia de luta contra o militarismo e foi com esse intuito que eu (Dinho), Bhell, Luh, Carreirinha, Wepa, Léo e Drica fomos à rua, mais precisamente ao desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro armados com cartazes e palavras de ordem (sem ordem).

E foi assim que aconteceu, levamos cartazes e tentamos conscientizar a população de que não há o que comemorar e que precisamos mudar essa situação. Gritamos, debatemos e no final o que queríamos acho que foi alcançado... Tivemos visibilidade e o ‘povo’ de Santo Antonio ficou sabendo que ali também há pessoas revoltados com a atual situação, que há pessoas que querem mudar essa situação.

Armados com cartazes, fomos de contra ao desfile e em um certo ponto chocando o desfile e passando por dentro dele. Paramos em frente a prefeitura exibindo os cartazes para que os políticos ali presentes (afinal, é ano de eleição) pudessem ver nosso inconformismo diante desta situação, e vimos a preocupação deles, não acostumado com a revolta da população, o inconformismo, que anunciaram os seguranças que não tiraram os olhos da gente e os ouvidos do walk talk.

Depois fomos, parando o transito e impedindo o tráfico de carros, em sentindo a praça Padre Matheus, onde se encontrava uma grande multidão de pessoas onde podemos conversar com alguns interessados e onde aconteceu também alguns debates com políticos e assessores ali presentes.

A noite ainda aconteceu o “Rock da Independência?” na Urb is II onde podemos demonstrar nossa insatisfação em forma de música.

7 de setembro é dia de luta, inconformismo, resistência... continuemos na luta!!!

Abaixo segue algumas fotos deste protesto.

clique na imagem para ampliar









Nenhum comentário:

Postar um comentário