terça-feira, 11 de outubro de 2011

15 DE OUTUBRO: DEMOCRACIA REAL JÁ! CRUZ DAS ALMAS - BAHIA


ACAMPADA MUNDIAL!!!
A partir das 08:00hs do dia 15/10/2011 até às 10:00hs do dia 16/10/2011!
NA PRAÇA SENADOR THEMISTOCLES (EM FRENTE A PREFEITURA)

COMO PARTICIPAR:
... - Barraca NÃO é item obrigatório!
- Tendo barraca ou não, venha acampar conosco, fazer barulho e mostrar para nossos governantes que nós ainda temos voz!
- Se você não puder passar a noite no acampamento, fique até o horário que puder e volte no outro dia. Dê o seu apoio, conheça a causa, eduque-se. Sua presença é importante.
- Chegue cedo para confeccionar os cartazes (ou traga pronto) e traga material para a confecção dos cartazes (papel metro, cartolina, pilotos, canetas, tinta), trazer faixas.
- Trazer apitos, instrumentos musicais, qualquer coisa que faça barulho.

COMO SERÁ:
- Faremos uma acampada no sábado, dia 15 de outubro, a partir das 08h00 na Praça Senador Themistocles e saíremos de lá às 10h00 do dia 16 de outubro, domingo.

OCUPE AS RUAS, ELAS SÃO NOSSAS!

EM CASA SOMOS UM, JUNTOS SOMOS MUITOS!

Estamos diante de um momento histórico de ruptura!

Jovens de todo o mundo foram as ruas em busca de mudanças e de novas direções que apontem rumo a uma sociedade livre e igualitária. Para o dia 15 de outubro foi lançado um pedido de união internacional: o mundo todo acampará em praças para mostrar que juntos somos fortes e exijimos mudanças!

Respondemos ao chamado dos jovens espanhóis, - VAMOS TOMAS AS RUAS - por Democracia Real Já!

VAMOS PARA A PRAÇA, TORNAR VISÍVEL NOSSA LUTA POR UMA SOCIEDADE LIVRE!

Queremos um futuro diferente e, a exemplo de gregos, árabes, chilenos, espanhóis,estadunidenses, vamos para a rua mostrar que somos muitos, que estamos INDIGNADOS e que juntos podemos construir o futuro que queremos!

- BASTA DE CORRUPÇÃO
- 10% do PIB para a EDUCAÇÃO JÁ!
- Contra a criminalização dos movimentos sociais
- Contra as remoções da Copa e Olimpíadas
- Contra a privatização da Saúde
- Contra a privatização da Educação
- Educação pública gratuita e de qualidade
- Democratização da comunicação
- Cultura livre e desprivatizada
- Contra o racismo/nazismo/xenofobia/homofobia/lesbofobia/machismo/sexismo
- Contra o abuso de poder
- Parem Belo Monte
- Contra o novo Código Florestal
- Por um mundo sustentável
- Contra o desmatamento
- Contra o agronegócio
- Contra a pedofilia
- Redução do numero de deputados federais e vereadores
- Regulamentação e limitação da contratação para cargos comissionados
- Apoiar o projeto "Atos de Corrupção deve ser crime hediondo"
- Fim da impunidade... Tirar os políticos da zona de conforto.
- Aumentar a qualidade da fiscalização sobre obras governamentais
- Total transparência fiscal e de fácil acesso a população
- Contra o autoritarismo
- Investimentos na educação pública e saúde
- Salário melhor aos professores
- Melhorias na saúde pública
- Pela diverdidade
- Pela igualdade
- Pela liberdade

Praças pelo mundo afora despertaram. Milhões de pessoas cansadas de autoritarismo, de democracias voltadas para os ricos, da farra do capital financeiro.

Há 500 anos, o Brasil é um país saqueado por políticos corruptos, ruralistas e empreiteiros gananciosos. O governo brasileiro segue dominado pela mesma elite que levou nosso país a um dos primeiros lugares em desigualdade social.

Temos muita coisa para mudar!
Precisamos construir uma nova forma de fazer política, queremos decidir os rumos em assembleias livres, amplas e democráticas. Queremos levar o debate a todas as praças do país.

Nenhum partido político, associação ou sindicato nos representa, nem desejamos isso, porquê todos e cada um de nós fala por ela ou ele mesmo. Juntos, queremos projetar e criar um mundo onde as pessoas e a natureza vêm em primeiro lugar, antes de interesses econômicos. Queremos projetar e construir o melhor mundo possível. Juntos nós podemos, e vamos. Sem medo.

Somos contra a política suja das negociatas, de um sistema que concentra o poder nas mãos de uma minoria que não nos representa, corruptos cuja dignidade está a serviço do sistema financeiro; queremos uma Democracia Real com participação do povo nas decisões fundamentais do país, muito além das eleições, essa falsa democracia convocada a cada quatro anos.

Transparência!
Não somos palhaços. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 do jeito como estão sendo organizados servem apenas para os interesses dos ricos e de seus governantes. Estamos vendo uma verdadeira “faxina social” em nosso país, com a remoção de milhares de famílias das regiões onde serão os megaeventos esportivos. Os benefícios atingiram uma pequena parte da população. O sigilo do orçamento das obras da Copa, a flexibilização das licitações e a postura submissa do Brasil à Fifa e à CBF são um banquete farto aos corruptos.

Quem disse que queremos crescer assim?
Queremos um Brasil ecologicamente sustentável. Atualmente a política de desenvolvimento da matriz energética segue a devastação do meio-ambiente e do desrespeito aos povos originários, como a construção de Belo Monte, um atentado aos povos do Xingu. Não concordamos com o caminho que o governo federal está propondo - que prevê a construção de pelo menos mais quatro usinas nucleares até 2030 - no desenvolvimento de uma energia cara e não segura: Enquanto o Brasil segue com as usinas nucleares de Angra dos Reis, mesmo após a calamidade nuclear de Fukushima, há pouco incentivo às novas tecnologias energéticas sustentáveis, como a solar, eólica, de marés, para as quais o país possui enormes potenciais.

Equilibrado e para todos.
O agronegócio segue como um risco ao futuro. O desmatamento desenfreado, anistiado e estimulado pelo novo Código Florestal, segue transformando o Brasil numa grande fazenda de soja. Não há uma política séria de reforma agrária, de soberania alimentar e de preservação do meio-ambiente. Segue a destruição da Amazônia, o uso abusivo de agrotóxicos e a propriedade da terra cada vez mais concentrada.

Educar ou manipular?
Estamos fartos de que os meios de comunicação, que deveriam servir a população como ferramenta de educação, informação e entretenimento, sejam usados como armas de manipulação de massas, trabalhando para os mesmos políticos corruptos que deflagram o país em benefício próprio

Vamos colorir as praças com diversidade!
Ainda sofremos discriminação pela cor da nossa pele, por nosso sexo ou opção sexual, por nossa nacionalidade, por nossa condição econômica. Queremos colorir as praças brasileiras com a diversidade do nosso país, que precisa ser livre, digno e para todos. Devemos ocupar, resistir e produzir decisões e encaminhamentos democráticos, onde a colaboração esmague a competição e a socialização destrua a capitalização. Não temos a ilusão de resolver todos os problemas em poucos dias, semanas, meses. Mas teremos dado o primeiro passo.

Chegou o momento em que todas as nações, todas as pessoas se unem e tomam as ruas para dizer: Basta! É hora de assumir a nossa responsabilidade e o nosso direito a uma vida livre e justa. 15 de outubro: um só planeta, uma só voz.

É uma manifestação mundial! vocês podem saber mais através do site:

http://www.democraciarealbrasil.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário