terça-feira, 11 de outubro de 2011
15/10/2011 - ACAMPADA MUNDIAL - PELOTAS
15 de outubro: a voz e a hora d@s indignad@s de Pelotas, do Brasil e do mundo
BASTA DE CORRUPÇÃO
10% do PIB para a EDUCAÇÃO JÁ!
www.democraciarealbrasil.org
Praças pelo mundo afora despertaram. Milhões de pessoas cansadas de autoritarismo, de democracias voltadas para os ricos, da farra do capital financeiro.
Há 500 anos, o Brasil é um país saqueado por políticos corruptos, ruralistas e empreiteiros gananciosos. O governo brasileiro segue dominado pela mesma elite que levou nosso país a um dos primeiros lugares em desigualdade social.
Temos muita coisa para mudar!
Precisamos construir uma nova forma de fazer política, queremos decidir os rumos em assembleias livres, amplas e democráticas. Queremos levar o debate a todas as praças do país.
Somos contra a política suja das negociatas, de um sistema que concentra o poder nas mãos de uma minoria que não nos representa, corruptos cuja dignidade está a serviço do sistema financeiro; queremos uma Democracia Real com participação do povo nas decisões fundamentais do país, muito além das eleições, essa falsa democracia convocada a cada quatro anos.
Em Pelotas aumentaram o número de vereadores, mas nada mudará para o povo. Por isso lutaremos por uma democracia real para que o povo decida se devemos aumentar o número de vereadores, se devemos pedir dinheiro emprestado para o banco mundial para asfaltar a cidade e diminuir o investimento em saúde e educação, se devemos privatizar o camelódromo, se a prefeitura deve continuar privilegiando os ricos ou ser voltada para o povo, gerando empregos e reconstruindo a economia da cidade.
Acompanhe a página do evento, divulgue para os amigos, participe da organização! Os corruptos tremerão...
Assim como em milhares de praças no mundo, nós acamparemos na praça Coronel Pedro Osório, levem suas barracas e provisões, será um fim de semana de protesto e discussões sobre a gestação de uma sociedade democrática.
Concentração dia 15 de outubro as 14h no chafariz do calçadão, nos vemos lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário